entenda:

aforismos futurismos
futurismos aforismos
afoturismos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Expediente

Bem, depois de postar alguns contos, chegou a hora de uma paradinha para inflar um pouco meu ego: Romeu Martins, um dos porta-vozes do steampunk nacional, no seu ótimo blog Cidade Phantástica, acabou de fazer um post sobre o nosso querido blog.
Isso mesmo. O reconhecimento veio cedo demais! E eu que planejava encher esse blog de contos e crônicas e depois deixá-lo aí por uns anos, para valorizar...
De qualquer maneira eu gostaria de fazer um esclarecimento: Cláudio Carqueija é apenas um pseudônimo. Tcharan!! Meu nome verdadeiro é Vinicius Alves do Amaral e tenho já uma página na rede AoLimiar com o mesmo nome do blog, onde também coloco meus contos, aforismos e críticas.
Ah, e já ia quase me esquecendo! Surgiu a hipótese de fazermos uma Loja Steampunk Amazônica. Bem, fiquei entusiasmado com a idéia, mas ainda preciso de um pouco de tempo para pesquisar mais interessados no assunto aqui em Manaus. Afinal, o Incrível Exército de Brancaleone não era feito de uma pessoa, mas de cinco bravos cavalheiros!

2 comentários:

  1. Opa, prazer, então, Vinicius Alves do Amaral ;-)

    Me dou conta agora que até já somos amigos em aoLimiar. Agradeço pelo elogio ao meu blog, mas é exagero me chamar de porta-voz do movimento, pois minha intenção é até meio que o oposto, a de buscar e chamar a atenção para outras vozes no movimento ;-)

    Por isso achei tão interessante me dar conta de que há produção steamer no Amazonas e torço para que surja um exército brancaleônico aí: seria a chance de vermos (ouvirmos) mais vozes ;-)

    Ah, foi por isso e também porque essa região me interessa bastante. Em seu devido tempo vou postar um conto (não-steampunk) em meu livro no aoLimiar que se passa nas proximidades - na Serra do Cachimbo, para dar as coordenadas certas.

    E, veja só, o primeiro miniconto steamer meu que foi publicado (em um blog de um artista plástico californiano) se passava na Amazônia. Era uma versão em inglês deste aqui: http://cidadephantastica.blogspot.com/2009/09/amazonia-underground.html que, um dia se eu vencer a preguiça, deve virar uma noveleta com o título de "Floresta de Ferro".

    Vou dar um upgrade naquela nota no blog com seu nome verdadeiro e, mais tarde, ler a segunda parte do conto. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Romeu. Eu venho acompanhando a sua produção, principalmente os Terroristas da Conspiração, mas não sabia desse seu começo amazônico rs.
    E muito obrigado pela divulgação, eu estava pensando em parar de escrever no blog por um tempo, mas depois do incentivo de vocês me sinto, de certa forma, impelido a inventar mais e escrever mais.
    abraço!

    ResponderExcluir