entenda:

aforismos futurismos
futurismos aforismos
afoturismos

domingo, 27 de junho de 2010

Meu projeto

Muito bem, o conto que vocês acabaram pode parecer meio confuso, mas não tem problema: eu explico tudo.
Esse conto faz parte de um projeto maior sobre a Amazônia. Na realidade comecei a criá-lo antes mesmo de vir para Manaus. Foi na metade do ano passado. A inspiração veio de diferentes lugares e tempos: em primeiro lugar, o curso de História da América Latina - estávamos discutindo então a idéia de civilização e bárbarie, enquanto estudávamos as independências latino-americanas, mais especificamente o caso argentino e brasileiro. Uniu-se á esse tema que muito me interessa os filmes Flyboys (adoro combates áereos e esse filme me pareceu o mais fiel até agora ao estilo) e Up-Altas Aventuras (achei interessantísimo a criatividade do filme e como ele aproveita esse ideal do aventureiro). E, finalmente, temos meu próprio ideal de Amazônia, que começou a ser revisto depois de entrar em contato com um pouco da história de região - principalmente no que tange á Ajuricaba, as icamiabas, O Mundo Perdido de Conan Doyle e etc.
Mas em que consiste o projeto? Como eu não quero estragar a surpresa, digamos que seja uma história sobre aventureiros (principalmente aviadores)na indomável Amazônia em um passado meio steamer contra piratas, zepelins, monstros e muito mais.
O que conto aí embaixo, dos Acunstu, é uma pequena parte dele, na verdade,não tem qualquer ligação com o enredo principal. Mas prometo que começarei,ou tentarei, publicar aqui algumas partes do roteiro para dar um gostinho para vocês, meus leitores imaginários.

4 comentários:

  1. Aha, achei mais um brasileiro escrevendo steampunk ;-)

    Bem vindo à malta do vapor: http://cidadephantastica.blogspot.com/2010/07/steampunk-feito-no-brasil-6.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Opa, obrigado, Romeu, por me incluir na malta do vapor. Prometo que honrarei nossa confraria rs

    ResponderExcluir
  3. Vim dar as boas vindas também!
    E seus leitores nem são mais tão imaginários assim ó ;)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado,Bibs, é bom contar com o apoio de todos vocês.
    abraço

    ResponderExcluir